-
Mais Segurança
Cartilha e Site ensinam usuários a lidar com os perigos da Internet...
-
Curso de Digitação
Baixe e comece agora mesmo a estudar...
-
Terceira Idade Conectada
Internet é o mais novo passatempo da melhor idade...
-
Vírus de Computador
Aprenda a manter seu computador seguro...
-
Exposição Perigosa
Use os recursos de privacidade das redes sociais...
Notícias Atualizadas
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Colocando Senha em textos do Word
Hoje muitos usuários compartilham computadores em casa ou no trabalho, e precisam proteger seus arquivos garantindo que pessoas não autorizadas acessem o conteúdo de documentos do Word, que é o editor de textos mais usado do mundo, e parte integrante da suíte de programas de escritório produzida pela Microsoft. A primeira coisa que precisamos saber, é que os documentos podem ter senha de proteção e gravação.
A senha de proteção garante que o arquivo não será aberto por estranhos, enquanto a senha de gravação será útil para evitar que pessoas não autorizadas alterem o arquivo.
Agora que sabemos os dois tipos de senha que podemos usar em arquivos do Word, vamos ao passo a passo:
- Após o término da edição do texto, clique no “Botão Office” e escolha a opção “Salvar Como”;
- A janela “Salvar Como” é apresentada na tela e agora devemos digitar um nome para o arquivo, em seguida escolha o destino do arquivo (pasta onde o mesmo deve ser armazenado), clicando em cima da janela na opção “Salvar em”;
- Na parte inferior esquerda da janela podemos encontrar uma opção chamada “Ferramentas”, e depois de clicar nela vá até “Opções Gerais”.
- Em “Opções Gerais” encontraremos as opções de senhas que citamos no inicio deste artigo, defina as senhas e clique em “Ok”;
- Agora digite sua senha de proteção mais uma vez e clique em “Ok”;
- Agora digite sua senha de gravação mais uma vez e clique em “Ok”;
- Pronto, só falta clicar no botão “Salvar” que está em cima do botão “Cancelar”, e depois fechar o programa.
O tutorial acima está indicando os passos para usuários do Office na versão 2007, mas aqueles que ainda utilizam versões como a 97, XP ou 2003, também podem colocar senhas nos seus trabalhos, basta clicar no menu Arquivo e escolher a Opção Salvar Como. E lembre-se que podemos utilizar a tecla de atalho “F12” para ativar a janela “Salvar Como”.
As senhas são importantes para manter a privacidade, mas lembre-se que elas não devem ser esquecidas ou passadas a terceiros.
Espero que esta dica tenha ajudado você, sucesso e até a próxima...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Sue mensagem é muito importante. Obrigado por sua Participação.