Have an account?

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Colocando Senha em textos do Word


Hoje muitos usuários compartilham computadores em casa ou no trabalho, e precisam proteger seus arquivos garantindo que pessoas não autorizadas acessem o conteúdo de documentos do Word, que é o editor de textos mais usado do mundo, e parte integrante da suíte de programas de escritório produzida pela Microsoft. A primeira coisa que precisamos saber, é que os documentos podem ter senha de proteção e gravação.


A senha de proteção garante que o arquivo não será aberto por estranhos, enquanto a senha de gravação será útil para evitar que pessoas não autorizadas alterem o arquivo.

Agora que sabemos os dois tipos de senha que podemos usar em arquivos do Word, vamos ao passo a passo:

- Após o término da edição do texto, clique no “Botão Office” e escolha a opção “Salvar Como”;

- A janela “Salvar Como” é apresentada na tela e agora devemos digitar um nome para o arquivo, em seguida escolha o destino do arquivo (pasta onde o mesmo deve ser armazenado), clicando em cima da janela na opção “Salvar em”;

- Na parte inferior esquerda da janela podemos encontrar uma opção chamada “Ferramentas”, e depois de clicar nela vá até “Opções Gerais”.

- Em “Opções Gerais” encontraremos as opções de senhas que citamos no inicio deste artigo, defina as senhas e clique em “Ok”;

- Agora digite sua senha de proteção mais uma vez e clique em “Ok”;

- Agora digite sua senha de gravação mais uma vez e clique em “Ok”;

- Pronto, só falta clicar no botão “Salvar” que está em cima do botão “Cancelar”, e depois fechar o programa.

O tutorial acima está indicando os passos para usuários do Office na versão 2007, mas aqueles que ainda utilizam versões como a 97, XP ou 2003, também podem colocar senhas nos seus trabalhos, basta clicar no menu Arquivo e escolher a Opção Salvar Como. E lembre-se que podemos utilizar a tecla de atalho “F12” para ativar a janela “Salvar Como”.

As senhas são importantes para manter a privacidade, mas lembre-se que elas não devem ser esquecidas ou passadas a terceiros.

Espero que esta dica tenha ajudado você, sucesso e até a próxima...

0 comentários:

Postar um comentário

Sue mensagem é muito importante. Obrigado por sua Participação.